DestaquePolicial

Polícia Civil de Minas, com apoio da Polícia Militar, prende suspeito de homicídio em Manhumirim

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 33ª Delegacia de Polícia de Manhumirim, realizou, nesta terça-feira (14/10), uma operação que resultou na prisão de um homem de 24 anos, investigado por homicídio consumado e homicídio tentado, ocorridos no bairro Nossa Senhora da Penha, conhecido como “Morro da Penha”, em Manhumirim, no dia 22/09/2025.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu quando indivíduos armados chegaram ao local efetuando diversos disparos de arma de fogo, atingindo as vítimas ISB e FFNS.

Na ocasião, a vítima ISB, que estava em via pública, acabou sendo atingida acidentalmente, vindo a óbito, não sendo alvo principal dos disparos.

A partir das diligências investigativas, a Polícia Civil identificou e representou pela prisão do suspeito, que foi localizado e detido nesta terça-feira (14).

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

Segundo a Delegada responsável pelo caso, a prisão representa um passo importante na elucidação do crime e demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade violenta e a defesa da vida na região.

A PCMG reforça seu papel na investigação qualificada dos crimes contra a vida, reafirmando o compromisso com a segurança e a justiça para a população de Manhumirim e municípios vizinhos.

A motivação do crime seria disputa entre facções criminosas, fato que as forças de segurança da região, tem demonstrado que atuarão energicamente em conjunto e não aceitarão, sendo que a prisão demonstra mais uma pronta resposta.

Participaram da ação o Delegado Regional de Manhuaçu, Almir Fraga Lugon, a Delegada Responsável pela investigação, Raíssa de Paula Portes, e os Delegados Henrique Mateus Rabello, Paula Franco Gonçalves, e Daria Cristina Lopes Vargas Toledo, bem como investigadores e escrivães das Delegacias de Manhumirim, Mutum, Matipó, Lajinha, Espera Feliz e Manhuaçu, além de policiais militares de Alto Jequitibá, Manhumirim e Manhuaçu (ROCCA).

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo