
A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu, nesta quinta-feira (02/10/2025), cédulas falsas de R$ 100,00 durante operação realizada em conjunto com a Polícia Federal. A ação teve início após informações do Setor de Inteligência da PF, que identificou uma correspondência suspeita contendo notas falsas. A partir disso, investigadores da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu deram início às diligências.
O destinatário da encomenda, um adolescente residente na zona rural do distrito de Palmeiras, foi localizado e, na presença de seus responsáveis, confessou ter adquirido as cédulas pela internet. No Centro de Distribuição dos Correios, os policiais encontraram o envelope destinado ao menor. As notas falsas estavam escondidas entre as páginas de um livro infantil.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Judiciária, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).
Participaram da operação os investigadores Ricardo Emiliano da Silva, Bruno Molino Leite e Renata dos Santos Paula.
A Polícia Civil reforçou o compromisso de proteger comerciantes contra golpes com notas falsas e destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança.