Foi realizada na manhã deste domingo (19), missa de Ação de Graças em celebração aos 75 anos da Rádio Manhuaçu. A missa , que aconteceu na Paróquia de São Lourenço, reuniu colaboradores e familiares para reconhecer a história da emissora.
A rádio atua há mais de sete décadas, transmitindo notícias, músicas e informações para a comunidade de Manhuaçu e região. A emissora se estabelece como um veículo de comunicação local.
A celebração foi conduzida pelo Padre Rafael, Vigário da Paróquia de São Lourenço. O padre destacou o significado da comemoração para a comunidade. “Comemorar esses 75 anos da Rádio Manhuaçu é para nós um momento ímpar da história, mesmo porque essa rádio teve o seu início de maneira um tanto quanto improvisada e depois com o seu crescimento, com a sua expansão, da maneira com que, atingindo diversas pessoas. Então, o motivo da ação de graças é exatamente este: a colaboração entre a nossa paróquia e também a Rádio Manhuaçu foi de extrema importância ao longo da história e ainda é, cada vez mais aumentando essa relação entre a Rádio Manhuaçu e também a Paróquia de São Lourenço.”
Familiares de funcionários também participaram do evento. Nyllia Dutra Lopes, filha do locutor Moreira Lopes, que trabalha na emissora há mais de 40 anos, comentou sobre a atuação da rádio. ” Através do meu pai, eu tenho um contato a mais com a rádio. Moreira Lopes está atuando há mais de 40 anos nessa rádio, nessa fundação. E eu tenho a dizer que ela é boa. Eu gosto bastante de estar ouvindo. Às vezes, eu sempre mando para ele: ‘Ô pai, toca essa música. Pai, você tem que inovar nisso’, porque agora as músicas já estão no passado. Vamos trazer mais inovação, mais comunicação e notícia boa.”