O Concurso Regional de Qualidade do Café, organizado pela EMATER, reuniu mais de 600 amostras, com 92 sendo de 18 municípios que farão a final, que está marcada para o dia 3 de dezembro, na UBA, a partir das 13h.
Segundo o coordenador técnico regional de culturas, Thiago Braga, a participação deste ano foi significativa. Ele informou que, na primeira etapa, foram inscritas 650 amostras. Dessas, 121 receberam nota acima de 85 pontos e se classificaram para o regional. “Desses 121, 92 enviaram amostras, então nós temos hoje 92 agricultores participando do concurso regional”, explicou. As amostras concorrentes representam 18 municípios da unidade regional.
Os participantes disputam simultaneamente o título regional e a vaga para o concurso estadual, cuja final está prevista para 11 de dezembro. Thiago destacou ainda que o concurso marca o encerramento das atividades do ano, reunindo agricultores e instituições parceiras. “O concurso vem encerrar um ciclo de todo o ano de trabalho, juntando os municípios e celebrando com agricultores, prefeituras, sindicatos e conselhos”, afirmou.
Lorena Correia – Tribuna do Leste



