CidadeDestaque

Manhuaçu comemora 148 anos se consolidando como polo regional

Manhuaçu, que nesta quarta-feira (05) celebra seus 148 anos de emancipação, possui uma rica trajetória marcada pelo desenvolvimento e pela força de sua gente. A cidade se consolidou como um polo da produção cafeeira, tornando-se, ao longo dos anos, uma referência nacional no setor. Contudo, a evolução do município não se limitou à economia.

A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, destacou justamente esse crescimento, abordando a evolução histórica impulsionada pelo café e, mais recentemente, os importantes avanços na área da saúde pública municipal. A chefe do Executivo expressou seu orgulho pelo momento atual do município:

“Eu me orgulho muito de estar prefeita de Manhuaçu nesse momento. Nós vimos aí um crescimento muito grande de Manhuaçu nos últimos cinco anos e isso tudo faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas entre o poder público e as iniciativas privadas.”

Para a prefeita, o crescimento atual é fruto de um trabalho iniciado em 2021, com a união de esforços: “Hoje a gente vê que tudo isso está acontecendo porque tem pessoas que preocuparam lá no início de 2021 com a cidade, uma equipe que vem trabalhando junto com toda a sociedade. Então, poder público, iniciativa privada, todo mundo junto pensando no crescimento de Manhuaçu.”

O aniversário de 148 anos acontece em um momento de reflexão e preparação para uma data ainda mais marcante. A prefeita aproveitou para justificar a ausência de festividades neste ano, priorizando a saúde:

“Estamos agora em uma contagem regressiva para os 150 anos de Manhuaçu. Então, a gente já fica naquela ansiedade, naquela expectativa. E hoje nós temos que lembrar da população de Manhuaçu que nós não estamos comemorando com festa o aniversário da cidade, tendo em vista que lá atrás, o Hospital César da Leite teve um problema financeiro e ainda está com problema financeiro, e a nossa preocupação naquele momento foi cancelar a festa da cidade e repassar o dinheiro para os Hospital César da Leite.”

Apesar da pausa nas festividades, a organização para o futuro já começou: “Estamos aí já nessa contagem regressiva por 150 anos de Manhuaçu, mas ano que vem, se Deus quiser, estamos também organizando e preparando a comemoração dos 149 anos da cidade. Então, é um momento importantíssimo de reflexão para que a população veja o antes e o depois e esse crescimento tão expressivo da cidade em todas as áreas.”

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo