A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra, sancionou a lei que cria o Programa Manhuaçu Avança e Empreende, marcando o início de uma nova fase de incentivos ao desenvolvimento econômico do município. A iniciativa busca fortalecer a economia local, gerar empregos e estimular o crescimento de setores estratégicos, como indústria, comércio, serviços e empreendimentos imobiliários.
De acordo com a prefeita Maria Imaculada Dutra, a proposta tem como meta impulsionar novos investimentos e ampliar a capacidade dos negócios já instalados em Manhuaçu.
“Não é só essas empresas que já estão na iminência de vir para Manhuaçu, que são empresas grandes, que vão gerar emprego e renda, isso é muito importante. São terrenos nossos que estão ociosos, que não têm nada para fazer neles. Às vezes, são áreas mais distantes, como em Realeza, indo para a Ponte do Silva, onde não há projetos de construção no momento. Nosso interesse é atrair empresas que vão crescer mais ainda, gerar emprego e renda. Manhuaçu já cresceu muito e a gente quer que cresça mais. Cada passo que damos para o crescimento da cidade beneficia toda a população. Hoje, nós não temos mais aquela quantidade de pessoas desempregadas, porque o que nós estamos fazendo desde o início do governo, no fomento ao comércio, já ajudou muito, e agora, com esse programa, vai ajudar ainda mais, destacou”
Maria Imaculada ressaltou ainda que o município vem se consolidando como polo regional de crescimento, atraindo novas empresas e moradores. “Cada dia mais estamos avançando na direção das melhorias, e a população já conhece nossa forma de trabalhar, estar perto do cidadão. Acredito que, com essas novas empresas, podemos até enfrentar dificuldade em mão de obra, porque hoje temos pouquíssimas pessoas desempregadas em Manhuaçu, reforçou”.
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste
				
            
					


