Na tarde de ontem (26), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu (12º Departamento), prendeu em Manhuaçu uma investigada por participação em um homicídio ocorrido em Cascavel, no Paraná, em apoio à Polícia Civil do Paraná.
Entenda o caso: Um homem encontrado morto na tarde de terça-feira (07/01/2025) no bairro Cascavel Velho-PR foi identificado, o qual era apenado que havia fugido horas antes do canteiro de trabalho onde exercia atividade autorizada pela Justiça. Segundo a Polícia Penal do Paraná, a empresa responsável comunicou imediatamente a evasão no mesmo dia, e o interno atuava no local desde julho de 2024.
A vítima foi atingida por ao menos sete disparos na rua Ângelo Sbardella em Cascavel-PR, na manhã de segunda-feira (6/01/2025). Equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas apenas puderam confirmar o óbito. Este é o segundo caso, em 2025, de apenado executado enquanto realizava trabalho externo em Cascavel, no Paraná.
Em nota, a Polícia Penal da localidade reforçou que está colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades responsáveis, buscando esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.
Enquanto isso, em outra frente de atuação, a Polícia Civil cumpriu nesta data um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Cascavel/PR contra uma investigada por homicídio qualificado. A operação foi realizada por policiais civis de Minas Gerais da Delegacia Regional de Manhuaçu, após trabalho de inteligência que reuniu diligências locais e informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná. A suspeita foi localizada em Manhuaçu/MG e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Os casos ilustram a continuidade do trabalho integrado entre instituições, reafirmando o compromisso permanente das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e na defesa da ordem pública, bem como reforçando que Manhuaçu não é um bom local para pessoas foragidas, uma vez que as forças de segurança tem atuado prontamente quando tem informações de indivíduos foragidos da justiça na região.
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste




