A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa quinta-feira (27/11), uma grande quantidade de drogas durante trabalhos de investigação relacionados à Operação Impacto, em Miradouro, na Zona da Mata. O material foi localizado em uma residência utilizada para o preparo e armazenamento de entorpecentes destinados à distribuição.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Miradouro, após cruzamento de informações de inteligência que apontaram o imóvel como ponto estratégico do esquema criminoso. No local, os policiais encontraram 567 pinos de cocaína, 14 pinos grandes de cocaína, 125 buchas de maconha, 83 tabletes de maconha, duas pedras grandes de crack, 20 pedras base de cocaína, 44 pedras pequenas de crack, além de um pote e um prato contendo substâncias análogas à cocaína. Também foram apreendidas duas balanças, um aparelho celular e uma grande quantidade de pinos e sacolés vazios utilizados para a dolagem e armazenamento da droga.
“A Polícia Civil tem atuado de maneira firme no enfrentamento ao tráfico de drogas em Miradouro. A Operação Impacto iniciou com o cumprimento de 11 ordens judiciais de prisão e, na continuidade dos levantamentos, nossos investigadores identificaram o imóvel utilizado pelo grupo para guardar e preparar o entorpecente”, destacou o delegado Glaydson Ferreira.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema, e o material apreendido será encaminhado para análise.



