O município de Reduto vai receber, nesta quinta-feira (06), o projeto MP Itinerante, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A ação contará com diversos serviços gratuitos voltados à população, como emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de reconhecimento de paternidade e outros atendimentos.
A iniciativa é uma parceria entre o MPMG, a Prefeitura de Reduto e a Câmara de Vereadores, e será realizada na Praça Padre Júlio Pessoa Franco, das 9h às 16h.
A prefeita Cintia Matos convida os moradores a participarem e destaca a importância do evento para o município.
“É um projeto do Ministério Público itinerante, em parceria com a Prefeitura Municipal de Reduto e a Câmara de Vereadores. Nós estaremos lá com quase cinquenta profissionais, atendendo a toda a população, com defesa de direitos e dos interesses da sociedade em diversas áreas, como saúde, consumidor, meio ambiente, criança, adolescente, educação, entre outras”, afirmou.
Segundo Cíntia, o evento também contará com uma ouvidoria do Ministério Público, onde serão recebidas manifestações, críticas, denúncias, sugestões e encaminhamentos da população. “Esperamos toda a população presente conosco. Vai ser um serviço muito bacana, e contamos com todos lá na Praça de Reduto”, completou a prefeita.
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste
				
            
					


