CidadeDestaque

Câmara de Manhuaçu aprova projeto para criação de novas equipes do Serviço de Atenção Domiciliar

Foi aprovado nesta quinta-feira, (04), durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, o Projeto de Lei nº 111 de 2025, de autoria do poder executivo. O projeto prevê a formação de equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) para atuação no Município.

Uma das equipes é a Multiprofissional de Atenção Domiciliar tipo 1, responsável para atendimentos de menor gravidade; SAD; Uma segunda equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP) também será criada para atuar nos tratamentos de maior complexidade.

O Serviço de Atenção domiciliar já é realizado em Manhuaçu e leva o atendimento de saúde até a residência do paciente garantindo o suporte médico sem necessidade de deslocamento da pessoa, reduzindo o desgaste ao enfermo. A lei determina o recebimento de pacientes dos diferentes níveis da saúde da cidade, desde a atenção primária até os hospitais da região.

A vereadora e vice-presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social reforça que o legislativo acompanha os serviços aprovados pela casa: “Nós conseguimos, sim, acompanhar e nós fazemos visitas também. Como eu faço parte da comissão de saúde, nós vamos até os pacientes. Inclusive, eu fui agora há poucos dias na casa de um paciente para saber como é que estava sendo orientado, como é que estava sendo prestado esse serviço.” afirmou.

Lorena Correia – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo