DestaqueGeral

MPMG obtém prisão preventiva por tentativa de homicídio

Um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado foi preso nessa quinta-feira, 18 de dezembro, no distrito de Águas Férreas, município de São Pedro dos Ferros. A prisão preventiva foi requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e efetivada a partir de atuação conjunta das Polícias Civil e Militar.

Conforme apurado, no dia 5 de outubro, em Águas Férreas, após uma desavença dentro de um bar, o denunciado agrediu a vítima com um copo e deixou o local. Minutos depois, retornou armado com um revólver e disparou contra o homem, atingindo-o no peito. O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor, pois a vítima foi socorrida a tempo.

De acordo com a denúncia do MPMG, as qualificadoras decorrem do motivo fútil (desavença relacionada à ex-companheira), do recurso que impossibilitou a defesa (vítima surpreendida após abaixar a porta) e do perigo comum (disparo realizado em ambiente com outras pessoas).

Após os fatos, o acusado não foi localizado. Dois dias depois, apresentou-se espontaneamente à delegacia, onde admitiu ter se envolvido em uma confusão e ter retornado ao local armado, mas optou por permanecer em silêncio sobre outros detalhes. A prisão preventiva foi requerida pelo MPMG para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo