DestaquePolicial

Operação “Aposta final” desarticula organização criminosa em Sericita 

Neste sábado (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou a Operação “Aposta Final” com o objetivo de combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade de Sericita-MG. A operação resultou na prisão de três suspeitos, na apreensão de um adolescente infrator, e na retirada de circulação de R$10 mil em dinheiro, além de significativa quantidade de drogas (cocaína, crack e ecstasy), munições e um simulacro de arma de fogo.

​​Investigação e ação conjunta

​A Operação “Aposta Final” foi coordenada pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, das Delegacias de Abre Campo e Matipó, com o apoio da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, cuja equipe foi liderada pela Delegada Thais Orofino, sob a coordenação geral do Delegado Almir Lugon. A ação contou com o essencial apoio da Polícia Militar, comandada pela Capitã Suelen.

​O caso teve início na Delegacia de Abre Campo, após o recebimento de diversas denúncias sobre a atuação de um grupo criminoso na venda de entorpecentes em Sericita. Imediatamente, foi instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos.

​Desenvolvimento e cumprimento de mandados

​As diligências investigativas permitiram levantar elementos que comprovaram a atuação dos suspeitos na traficância, incluindo ações violentas e o envolvimento de adolescentes na empreitada criminosa.

​Diante da gravidade e da reiteração dos crimes, o Delegado Fábio Freitas representou pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar. O Poder Judiciário deferiu a solicitação para oito endereços distintos onde os investigados atuavam.

​Durante o cumprimento dos mandados, foram efetuadas as prisões e apreensões:

​3 Pessoas presas em flagrante.

​1 Adolescente Infrator apreendido.

​R$ 10.000,00 em dinheiro.

​Drogas: Cocaína, crack e ecstasy.

​Itens diversos: Balança de precisão, munições e um simulacro de arma de fogo.

​Os detidos tiveram seus Autos de Prisão em Flagrante lavrados e foram encaminhados ao Presídio, onde permanecem à disposição da Justiça, juntamente com todo o material apreendido.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo