Agência do Ministério do Trabalho em Manhuaçu suspende atendimentos para período de férias
A agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego, sediada em Manhuaçu, passa por um período de suspensão temporária em seus atendimentos presenciais. A interrupção ocorre desde o dia 02 de janeiro, e se estende até o dia 05 de fevereiro de 2026.
De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Flávio Pena, a medida é necessária em virtude das férias regulamentares da servidora responsável pelo atendimento ao público na unidade. Ele esclarece que a agência local enfrenta uma carência estrutural de pessoal. Atualmente, o Ministério do Trabalho não possui servidores próprios lotados na unidade de Manhuaçu, com exceção do agente fiscal, que desempenha atividades externas.
O funcionamento do balcão de atendimento é viabilizado por meio de um convênio com o município, que cedeu a profissional para o órgão. “Como não dispomos de outro servidor para substituição imediata durante este período de descanso da funcionária, o atendimento será pausado”, explicou Pena.
Orientações ao Cidadão
Para não deixar a população desassistida, a agência fixou informativos detalhados na portaria da unidade. O cartaz contém:
Orientações sobre procedimentos administrativos;
Instruções para consultas e serviços digitais;
Canais alternativos de suporte.
Até lá, os cidadãos que necessitarem de serviços urgentes podem buscar auxílio pelos canais digitais do Governo Federal (Portal Gov.br e aplicativo Carteira de Trabalho Digital) ou pelo telefone 158 (Alô Trabalho).
Danilo Alves – Tribuna do Leste



