Corpo de Bombeiros atende ocorrência de queda de árvore na BR- 116

A equipe da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu foi acionada para prestar apoio à concessionária EcoRioMinas após a queda de um eucalipto e de uma árvore conhecida popularmente como “jacaré”, ambas de grande porte, que caíram simultaneamente sobre a pista da BR-116. O fato ocorreu na altura do km 568, próximo ao distrito de São Sebastião de Sacramento, e provocou a interdição total da rodovia.
No local, a guarnição constatou que equipes da EcoRioMinas já atuavam na tentativa de retirada das árvores com o auxílio de um guincho. No entanto, devido ao grande porte e à complexidade da ocorrência, foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.
Os militares realizaram o corte das árvores com o uso de motosserras, seccionando o material em partes menores para possibilitar a remoção segura e o lançamento dos troncos à margem da rodovia.
Após a conclusão dos trabalhos, a pista foi totalmente desobstruída e o tráfego liberado. Até então, o fluxo de veículos seguia de forma lenta. Não houve registro de vítimas.



