
Na tarde deste sábado (17/01), por volta das 12h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Bela Vista, em Rio Casca. O crime ocorreu no interior de uma barbearia localizada na Avenida Custódio Vieira Torres.
De acordo com testemunhas, a vítima fatal (31 anos) invadiu o estabelecimento armada, com o objetivo de assassinar o autor (também de 31 anos), que estava sendo atendido no momento. Após um disparo inicial, ambos entraram em luta corporal. Durante o confronto, o autor conseguiu desarmar o agressor e efetuou disparos contra ele, que morreu no local.
A perícia técnica localizou um revólver calibre .38 com cinco munições intactas descartado em uma lixeira. Contudo, devido ao estado da arma, a polícia suspeita que esta não tenha sido a utilizada no homicídio. Informações indicam que um terceiro indivíduo aproveitou a confusão para furtar a arma do crime e fugir; a PM segue em rastreamento para localizá-lo.
O autor sobreviveu ao ataque, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova. Ele permanece sob escolta policial aguardando cirurgia.
A principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas, uma vez que ambos os envolvidos possuem antecedentes criminais pelo mesmo delito. A ocorrência será finalizada na Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova.
Redação do Tribuna do Tribuna do Leste



