DestaquePolicial

Manhuaçu: Companhias Operacionais do 11º Batalhão de Polícia Militar tem novos comandantes

A Polícia Militar vive um novo momento no 11º Batalhão. Após ser promovida ao posto de Capitão, Suelen Mafra assumiu o comando da 273ª Companhia Tático Móvel, em Manhuaçu, unidade responsável pelo recobrimento de toda a área do Batalhão e pelo combate direto à criminalidade violenta, se tornando a primeira mulher a comandar a Cia Tático Móvel da Unidade.

Desde maio de 2024, a Capitão Suelen esteve à frente da 272ª Companhia PM, com sede em Abre Campo, responsável também pelo policiamento de Sericita, Pedra Bonita, Matipó, Santa Margarida e Caputira. O período foi marcado por resultados expressivos. Em 2025, reduções significativas nos índices de homicídios, roubos, furtos e crimes violentos foram registradas, além do aumento nas prisões de traficantes, apreensão de armas de fogo, captura de foragidos da Justiça e fortalecimento da interação comunitária, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Entre os destaques, estão o sucesso da Operação Agrogerais Segura, com forte queda nos furtos e roubos de café, e a adesão de todos os municípios da área da companhia ao Projeto Sentinela de Videomonitoramento, que ampliará o cercamento eletrônico em 2026.

Com a saída da Capitão Suelen, quem assume o comando da 272ª Companhia PM é o Capitão Plaster, que anteriormente estava lotado na 82ª Cia PM, pertencente ao 14º Batalhão, com sede em Ipatinga e chega à unidade com a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, mantendo o foco no policiamento de proximidade, na prevenção e no enfrentamento qualificado à criminalidade.

As mudanças representam a valorização do trabalho realizado e reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e com a população da região.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo