Destaque

Cinco pessoas morrem soterradas após deslizamentos durante temporal em Muriaé e região

  Um forte temporal em Muriaé, com cerca de 100 mm de chuva em três horas, causou alagamentos, transbordamento de córregos, deslizamentos de terra e uma morte na madrugada desta terça-feira (10).

Na BR-356, uma queda de barreira interditou a rodovia nos dois sentidos e uma viatura do Corpo de Bombeiros ficou presa na lama; o trecho foi liberado ainda pela manhã.

Na área urbana, houve alagamentos em bairros como Vila Leite e Napoleão. O caso mais grave ocorreu na Vila Conceição, onde um deslizamento atingiu uma casa e soterrou um morador, que foi encontrado sem vida após buscas dos bombeiros.

O Tenente Cassuce, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao site Silva Alves, explicou como se deu o trabalho de resgate realizado.

O prefeito de Muriaé decretou luto oficial de três dias após a morte de um morador da Vila Conceição, vítima de deslizamento causado pelas chuvas. Uma casa foi soterrada e houve impactos em outros bairros e interdições de vias, incluindo trechos da BR-356. O município mantém estado de alerta e equipes seguem no atendimento às famílias afetadas.

Quatro pessoas da mesma família — um casal e dois filhos — morreram soterradas na manhã desta terça-feira (10), na Pratinha, zona rural de Eugenópolis, localizada a 24 km de Muriaé.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento de um açude na parte superior da propriedade provocou um deslizamento de terra que atingiu e soterrou a residência da família.

As vítimas foram encontradas após um funcionário da propriedade acionar o resgate. A perícia da Polícia Civil foi chamada e os corpos já foram localizados.

Foto: Rádio Muriaé.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo