O distrito de Jaguaraí, em Reduto, vai receber nesta sexta-feira o atendimento itinerante da Defensoria Pública.
A ação abrange diversas áreas do direito e tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços jurídicos gratuitos, especialmente para moradores que enfrentam dificuldades de deslocamento até unidades fixas do órgão.
A defensora pública de Manhuaçu, Gabryelle Almeida, destaca que serão oferecidos atendimentos nas áreas de Família, Cível, Criminal, Execução Penal, Infância e Juventude, Saúde, e demais áreas do direito, ajuizamento de ações, agendamento de sessões de conciliação, dar entrada em novos processos. Além disso, o evento conta com a participação da Secretaria de Saúde para oferecer serviços de saúde à população.
Gabryelle também reforça que a ação itinerante é pensada para reduzir as distâncias entre defensoria e a população que mais necessita do atendimento: “Sabemos da grande dificuldade que muitas pessoas enfrentam em chegar até a sede da Defensoria, dada a distância em que residem, dado o valor das passagens. E diante desse cenário, a Defensoria Pública está fazendo esse atendimento itinerante fora da sede, para se aproximar da população que reside em locais mais distantes da sede”
Segundo ela, a ação tem como objetivo fazer com que a população conheça a Defensoria Pública e os serviços prestados e para que sejam superadas as barreiras relacionadas tanto à distância quanto à questão financeira. Gabryelle explica que o público-alvo da Defensoria Pública são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, que não têm condição financeira de contratar um advogado e de ter acesso à justiça.
Para participar da ação basta comparecer ao salão das crocheteiras, em Jaguaraí, distrito de reduto, entre 9h da manhã até as 16h. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Lorena Correia – Tribuna do Leste



