DestaqueeventosGeralReligião

Diácono Michel Carlos da Silva é ordenado padre na Paróquia do Bom Pastor, em Manhuaçu

A manhã deste domingo (08), foi marcada por emoção e alegria para os fiéis que participaram da celebração na Paróquia do Bom Pastor, em Manhuaçu. O diácono Michel Carlos da Silva foi ordenado padre em uma cerimônia marcada pela fé, pela presença da comunidade e pela participação de autoridades religiosas vindas da Arquidiocese de Manaus.
Natural da comunidade São Judas Tadeu, na Barra da Roça Grande, Michel iniciou sua caminhada vocacional na própria comunidade, onde deu os primeiros passos na vida religiosa. Segundo ele, foi ali que surgiu o chamado para seguir o sacerdócio, reforçando a importância das comunidades na formação de novas vocações.
Durante a celebração, o novo presbítero relembrou sua trajetória, destacando que iniciou sua caminhada vocacional há 12 anos, quando foi enviado para o seminário pela Paróquia do Bom Pastor. “Eu vim de uma comunidade, a comunidade São Judas Tadeu, lá na Barra da Roça Grande. Então toda vocação nasce da comunidade e é para a comunidade. Estando em missão na Arquidiocese de Manaus, na Amazônia, eu resolvi ajudar aquela Igreja que tanto necessita de presbíteros, de missionários. Já vai fazer seis anos que eu estou na Arquidiocese de Manaus acompanhando a realidade ribeirinha, a realidade da periferia e a realidade indígena. Deus se manifesta, o Evangelho se manifesta através da cultura. O meu trabalho lá, junto com os povos indígenas, foi de manutenção e preservação da cultura”, ressaltou.
A ordenação sacerdotal contou com a imposição das mãos do cardeal Leonardo Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus, além do bispo Dom Zenildo Lima e de Dom Samuel Ferreira, que vieram especialmente para a celebração. O cardeal Leonardo Steiner destacou a longa caminhada formativa de Michel, que passou por diferentes etapas de formação religiosa, foi ordenado diácono em Manaus e serviu em diversas comunidades antes de se tornar presbítero. “Hoje nós ordenamos presbítero da Igreja. Ordenar um presbítero é um momento importante para toda a Igreja. Ele vai servir as comunidades, as comunidades de fé, e servirá como um verdadeiro missionário. Saindo de Minas, de Manhuaçu, vai para Manaus, onde atenderá as comunidades e, especialmente, as comunidades indígenas”, destacou o Arcebispo.
Familiares, amigos e fiéis acompanharam a celebração, que foi marcada por momentos de emoção. A mãe do padre Michel, Aparecida dos Anjos da Silva, expressou orgulho pela ordenação do filho e destacou a alegria da família ao ver Michel seguindo a vocação religiosa, mesmo com a distância e a saudade. “Nossa, é emocionante demais. Eu choro à toa, eu fico muito feliz. Às vezes as pessoas perguntam se eu estou gostando, e eu estou amando demais essa vocação. Eu estou abraçando isso com ele. Eu sinto muita saudade, porque é longe, eu já fui na ordenação diaconal dele, eu sei que é bem longe, mas eu fico feliz que ele está seguindo a Deus, está no bom caminho. A gente sabe que ele está fazendo uma coisa para Deus. Mesmo com a saudade, eu fico muito feliz e muito agradecida. Eu me sinto muito abençoada pela minha família, pelos meus filhos. Tudo que eu tenho é uma riqueza, eu não precisava de dinheiro, não pagava essa riqueza que eu tenho, que são meus filhos.”
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo