Bombeiros e SAMUDestaque

Jovem desaparecido no Rio Manhuaçu é encontrado no dia em que completaria 22 anos

Buscas duraram três dias e mobilizaram embarcações e drone em um trecho com forte correnteza, entre Ipanema e Conceição de Ipanema.

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (5), o corpo de Eduardo de Oliveira Viana, jovem que havia desaparecido no rio Manhuaçu, no trecho entre os municípios de Ipanema e Conceição de Ipanema. O rapaz, que completaria 22 anos nesta quinta-feira, estava desaparecido desde a terça-feira (3), após tentar atravessar o rio a nado.

Segundo os militares, duas pessoas tentavam atravessar o rio nadando, na área entre Ipanema e Conceição de Ipanema, quando uma delas — o jovem — afundou e não voltou à superfície.

As buscas foram realizadas ao longo dos dias com o uso de embarcações e drone. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos foram dificultados pelo alto volume do rio, consequência das chuvas recentes, além da presença de cachoeiras e fortes corredeiras no trecho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado boiando na manhã de quarta-feira (4), às margens do rio, antes de uma cachoeira. Ainda segundo os militares, não havia sinais aparentes de traumas, o que sugere afogamento como causa da morte.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça o alerta para os riscos ao entrar em rios, lagos e cachoeiras, orientando que a população dê preferência a locais com guarda-vidas, evite ultrapassar a linha da cintura e não entre na água após consumir bebidas alcoólicas.

Redação Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo