Na última sexta-feira (13/02), foi deflagrada operação policial no Município de Alto Jequitibá, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos associados com o tráfico de drogas.
A ação se deu após informações e trabalhos de monitoramento pelas forças de segurança, que demonstravam que os suspeitos estavam utilizando de um menor para prática de tráfico de drogas.
Assim, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão domiciliar, sendo deferida pelo Juízo.
Na oportunidade, equipes de policiais civis e policiais militares se dirigiram às residências dos indivíduos, ocasião em que localizaram porção de crack, que fracionada renderia cerca de 200 pedras, papelotes de cocaína, e tablete de maconha, além de balança de precisão e aparelhos celulares.
Em razão de tais fatos, foi realizada a prisão de dois suspeitos, de 23 anos e de 19 anos, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, bem como a apreensão do menor pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico.
Posteriormente, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Plantão, sendo que os dois maiores tiveram as prisões ratificadas, as quais foram convertidas em preventiva pela Autoridade Judiciária.
Redação – Tribuna do Leste
Com informações da Polícia Civil de Manhuaçu




