Polícia Militar recupera carga de café roubada em Santa Margarida, um dos suspeitos foi preso e o outro segue foragido
O 11º Batalhão de Polícia Militar informou que recuperou a carga de café roubada em Santa Margarida, na madrugada de quinta para sexta-feira. De acordo com as informações, três indivíduos encapuzados e com roupas escuras arrombaram uma residência, renderam dois moradores e anunciaram o assalto.
Durante a ação, os suspeitos roubaram 150 sacas de café, além de uma caminhonete Toyota Hilux, uma motocicleta, dinheiro e aparelhos celulares. Durante a ação, os suspeitos cortaram as redes de comunicação da residência, mesmo assim, o crime foi comunicado às autoridades.
Após o registro da ocorrência, foi montado cerco e bloqueio com equipes do batalhão, apoio do serviço de inteligência e da aeronave Pegasus e direcionamento de equipes tático-móvel de Matipó e Santa Margarida para auxiliar nas diligências.
Os rastreamentos começaram ainda durante a madrugada e seguiram ao longo do dia, resultando na recuperação das 150 sacas de café, avaliadas em cerca de R$ 300 mil, e identificação dos indivíduos. Um foi localizado na zona rural de Palmital, e o segundo suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia. Segundo a PM ele já possui passagens policiais e tem ligação com outros crimes em áreas rurais.
As vítimas permaneceram na residência após a ação e foram desamarradas horas depois por um morador que chegou ao local. Elas receberam atendimento da Polícia Militar, que colheu informações para auxiliar nas investigações.
Lorena Correia – Tribuna do Leste



