CidadeDestaqueSaúde

Manhuaçu realiza “Dia D” de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 28 de fevereiro, uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação concentrou equipes de agentes de endemias nos bairros Colina, Centro, São Vicente, Santana, Sagrada Família e Santo Antônio, áreas estratégicas para o controle de arboviroses no município.

Durante toda a manhã, os profissionais realizaram visitas domiciliares, eliminaram possíveis criadouros e orientaram os moradores sobre a manutenção de calhas, caixas d’água e vasos de plantas.

Para o coordenador da Vigilância Ambiental, Leonardo Mota de Sales, o balanço da ação foi extremamente positivo devido à adesão da comunidade. “Realizamos a ação no sábado justamente para encontrar o morador em casa. A receptividade foi excelente e conseguimos cobrir uma área vasta. O trabalho do agente de endemias é um braço do poder público dentro das residências, e essa parceria com o cidadão é o que realmente barra o avanço das doenças”, afirmou Leonardo.

A Secretaria de Saúde reforça que, embora o mutirão tenha ocorrido no dia 28/02, as vistorias de rotina continuam em todo o município. A orientação é que a população dedique ao menos 10 minutos por semana para revisar seus quintais.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online