CidadeGeral

Seminário da Igualdade racial acontece em Manhuaçu

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realiza o segundo Seminário da Igualdade Racial em Manhuaçu nesta terça-feira, entre as 8 da manhã e o meio dia, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na rua Monsenhor Gonzalez, número 350, primeiro andar, edifício UNIQUE. Esse ano o evento terá como foco o debate sobre o racismo institucional e estratégias para sua superação.

O  presidente do Conselho, Luciano Lima, reforça a importância do evento. “ele vem em consistência do primeiro Seminário, que a nossa função é estar debatendo esse eixo em relação de igualdade racial, de etnias, mesmo porque no Brasil nós tivemos mais de 300 anos de escravidão negra e hoje, infelizmente, nós temos o racismo, mas temos também o racismo institucional, que é aquele que vai separando o cidadão de pele negra, parda ou indígena, (por questões como a econômica, por exemplo.” afirmou

Lorena Coreia – Tribuna do Leste

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online