CidadeDestaqueSaúde

Manhumirim: Hospital Padre Júlio Maria passa a ser administrado pelos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora

Após 85 anos sob a administração das Irmãs Sacramentinas, o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, passa a ser gerido pelos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora. A cerimônia de transição ocorreu na sexta-feira (21) e contou com a presença de representantes da comunidade, autoridades políticas e servidores do hospital.

O Superior Geral da Congregação, padre José Raimundo, SDN, destacou a complexidade do processo de transição e a necessidade de tempo para sua concretização. “Estamos nos inteirando sobre a gestão do hospital, seu funcionamento e sua importância para a cidade e região. Este é o primeiro momento para comunicarmos oficialmente à sociedade manhumiriense e à região que estamos assumindo essa nova missão. A partir de agora, iniciaremos a transição por meio de uma consultoria técnico-hospitalar, para posteriormente tomarmos as providências necessárias quanto à gestão da instituição”, afirmou.

A Irmã Sacramentina Solange Pereira Barros ressaltou a importância do hospital para a saúde de Manhumirim e região. “O Hospital Padre Júlio Maria tem uma representatividade grandiosa devido ao nível de atendimento prestado à população não só de Manhumirim, mas também de outras cidades. Sua missão é cuidar da vida, especialmente dos mais pobres. Sempre esteve de portas abertas para atender qualquer pessoa que necessite de assistência hospitalar. Essa relevância precisa ser cada vez mais reconhecida e respeitada, pois a instituição presta serviços há 85 anos e tem potencial para continuar atendendo a população por muitos anos”, enfatizou.

O diretor da empresa de consultoria responsável pelo assessoramento da transição, Áriston de Oliveira Silva, explicou que o processo de reestruturação tem sido planejado há mais de dois anos. “Agora entramos na fase de transição, garantindo que todos os trâmites legais e financeiros sejam seguidos. Nosso papel é assegurar que a mudança ocorra sem descompassos e sem prejuízo na continuidade dos serviços hospitalares”, esclareceu.

O prefeito de Manhumirim, Sérgio Borel, reforçou que a parceria entre o município e o hospital continuará. “Desde o início da minha gestão temos mantido uma parceria sólida com o Hospital Padre Júlio Maria. Obtivemos muitos avanços e daremos sequência a esse trabalho”, afirmou.

A transição marca um novo capítulo na história do hospital, com a expectativa de continuidade na prestação de serviços de saúde para a população de Manhumirim e região.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo