
Um caso grave de violência doméstica foi registrado na tarde dessa terça-feira (29) no distrito de Águas Férreas, em São Pedro dos Ferros. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente sua companheira e ameaçá-la com uma arma de fogo.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, uma mulher de 29 anos, que relatou ter sido alvo de agressões como tapas, socos, empurrões e puxões de cabelo. A situação se agravou quando o agressor buscou uma arma de fogo que estava escondida no quarto do filho de nove anos do casal.
Segundo o relato, o homem apontou o revólver para a cabeça da vítima, que segurava a filha de apenas um ano no colo. Em um ato de coragem, a mulher conseguiu desarmar o agressor após entrar em luta corporal e fugiu da residência, situada na Rua José Miranda Braga, acionando imediatamente as autoridades.
Equipes da Polícia Militar compareceram ao local, localizaram e prenderam o agressor em flagrante. Foi apreendido um revólver calibre 32 com sete munições intactas. A vítima apresentava lesões leves pelo corpo, comprovando as agressões físicas sofridas.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca, onde o caso foi registrado como lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele permanece à disposição da Justiça.