
Um casal foi detido na manhã desse domingo, (18), após furtar um notebook da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga e tentar vendê-lo por apenas R$ 10. O equipamento, de uso hospitalar, era utilizado na realização de exames de eletrocardiograma e continha dados de atendimentos médicos.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, de 34 anos, deu entrada na UPA com sintomas de infecção urinária. Enquanto permanecia em observação, seu companheiro, de 39 anos, aproveitou um momento de descuido da equipe de saúde para invadir um consultório e subtrair o aparelho, que estava identificado com logotipos do Ministério da Saúde, do SUS e do projeto “Boas Práticas”.
Após receber alta médica, a mulher teria escondido o equipamento sob um cobertor e deixado a unidade de saúde acompanhada do homem. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da UPA.
Durante rastreamentos, a Polícia Militar localizou o homem no bairro Esplanada, onde ele foi preso em flagrante. A mulher foi detida posteriormente na Rua Lamartine. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado.
A recuperação do equipamento ocorreu após um comerciante denunciar a tentativa do equipamento. O autor procurou vender o notebook por R$ 10, o que levantou a suspeita do comerciante, que reteve o aparelho e acionou a PM.