O esporte tem ganhado cada vez mais espaço em Manhuaçu, e as artes marciais, como o taekwondo e o jiu-jitsu, seguem se destacando entre atletas e praticantes da região.
Neste fim de semana, 21 e 22 de junho, o município sedia, no Poliesportivo Oswaldo Sad, a partir das 9h30, a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, reunindo competidores de diversas cidades.
Entre os representantes locais está o atleta Davi Dutra, de 13 anos, vice-campeão brasileiro, que compartilha suas expectativas: “Meu diferencial vai muito das partes técnicas que eu faço, algo bem diferente e que o pessoal não está acostumado a ver. Para mim, lutar é sempre um show, então, dentro dos tatames, eu tenho que dar show com as minhas técnicas”, destacou o atleta.
A equipe da qual Davi faz parte irá para a 4ª etapa do campeonato com 90 atletas. O treinador Gilberto Lopes destaca o empenho do grupo e acredita em bons resultados: “Já posso dizer que garantimos o primeiro lugar por equipes. Tenho certeza de que teremos bons resultados na competição e estou muito feliz por ser dentro de casa. É o que buscamos e trabalhamos ao longo do ano”, disse o treinador.
Atletas de jiu-jitsu de Manhumirim e Alto Jequitibá também disputarão o Campeonato Mineiro neste fim de semana. Segundo a professora Jéssica Sabino, a equipe está bem preparada e motivada para a competição: “Vamos estar levando 30 atletas, tanto de Manhumirim quanto de Alto Jequitibá, e a galera está bem preparada, tanto crianças, quanto adultos”, disse a professora.