CidadeDestaquePolicial

Forças de segurança destacam ação conjunta que resultou na prisão do foragido ligado ao Comando Vermelho

As forças de segurança de Minas Gerais prenderam no domingo, 29 de junho, um foragido da Justiça do Ceará, ligado à facção criminosa Comando Vermelho. A prisão ocorreu após nove dias de buscas, que mobilizaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Francisco Alleson Lima da Silva, foi inicialmente avistado em 20 de junho, durante abordagem a um veículo próximo à Unidade Operacional da PRF em Realeza. Na ocasião, ele fugiu do local e um outro ocupante do veículo foi preso por uso de documento falso. A partir desse momento, teve início uma operação conjunta de rastreamento e cerco.

Durante os nove dias de operação, o foragido permaneceu escondido em áreas de mata entre os municípios de São João do Manhuaçu e Orizânia. Ele relatou que sobreviveu com frutas e água disponíveis na região. A operação contou com o uso de drones com câmeras termais, inteligência artificial, helicóptero do Comando de Aviação do Estado e cães farejadores.

Segundo as autoridades, o suspeito possui mandados de prisão por envolvimento em homicídios, incluindo um caso que vitimou uma criança de 9 anos. A ação também visava evitar possível resgate por membros da facção, que poderiam deslocar-se de outros estados.

Após ser preso pela PRF na mata, o foragido foi levado para a delegacia de Muriaé e transferido para o sistema prisional. As forças de segurança destacaram a cooperação entre as instituições como fator determinante para o resultado da operação. A Polícia Penal e o Poder Judiciário decidirão sobre a eventual transferência para uma unidade prisional no Ceará.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo