
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 34ª Delegacia de Polícia Civil em Espera Feliz, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20/8), mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, investigado por violência doméstica e familiar contra sua companheira.
Durante as investigações, conduzidas de forma célere pela equipe da PCMG, foi apurado que o suspeito teria ameaçado a vítima de morte, a agredido fisicamente e descumprido medidas protetivas de urgência. Considerando a gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta data.
A ação integra as atividades da campanha “Agosto Lilás”, promovida pela PCMG com o tema “Quebre o ciclo da violência contra a mulher”. A efetivação da prisão reforça o compromisso da Instituição em combater a violência doméstica, proteger as vítimas e estimular que novas denúncias sejam realizadas, garantindo a interrupção do ciclo de agressões no município e em todo o Estado de Minas Gerais.