DestaquePolicial

Policia Civil de Minas Gerais prende foragido em Manhuaçu em apoio a OPERAÇÃO OCTOPUS da PCES

Policiais Civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu/MG realizaram, nesta terça-feira (09), a prisão de um foragido da Justiça do Espírito Santo, integrante de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e associação criminosa.

A prisão ocorreu após minucioso trabalho de inteligência e investigação, que identificou que o alvo estava escondido em um beco de difícil acesso, com diversas moradias, no município de Manhuaçu. Após monitoramento e abordagem segura, o suspeito foi localizado, capturado e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A prisão integra a Operação Octopus, deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), em parceria com a Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A operação resultou na prisão de oito suspeitos no Espírito Santo, sendo sete em Vitória e um na Serra.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, máquina de cartão de crédito, rádio comunicador, anotações do tráfico e R$ 1.592,00 em espécie. Mais de 60 policiais participaram da ação, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Divisão de Escolta e Recaptura (DERP/RECAP) e da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).

As diligências foram realizadas nos bairros Da Penha, Bonfim, Consolação e São Benedito, com o cumprimento de 13 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Os alvos identificados são integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), responsáveis pela gerência de pontos de tráfico e pela segurança armada de territórios dominados pela facção.

A Operação Octopus representa o resultado de meses de investigação e reforça a atuação integrada entre as forças policiais dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo no combate às organizações criminosas.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo