CidadeDestaque

Academia Manhuaçuense de Letras celebra 33 anos com nova cápsula do tempo

A Academia Manhuaçuense de Letras, fundada em 1992, completa 33 anos de participação na cultura de Manhuaçu por meio de diversos eventos culturais e literários. A data será comemorada em reunião especial no dia 26 de setembro, na Casa de Cultura de Manhuaçu, a partir das 19h.

Durante o evento será enterrada a segunda cápsula do tempo  para ser aberta em 2050, daqui a 25 anos, e vai conter itens de acadêmicos da entidade e objetos de outras instituições de comunicação e atuação social como a APAE, Rotary Club e tantos outros que ajudam a contar a história do município. 

O presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, o advogado Luiz Amorim reforçou a relevância da Academia para a cidade, com prestação de serviços por meio da biblioteca utilizada por alunos da rede de ensino de Manhuaçu e da estrutura da Casa da Cultura, utilizada em tantas exposições e eventos culturais como os lançamento de livros diversos promovidos pela academia. 

O presidente também relembrou a cápsula aberta em 2025, e ressaltou a cápsula do tempo como uma forma de ensinar as novas gerações sobre o passado e incentivar a valorização da história da cidade: “Essa juventude hoje está esquecendo muito essa história, e a história é fundamental para o nosso crescimento. Eu acho que nós, dessa geração, temos uma importância muito grande, uma responsabilidade muito grande de levar essa história para o futuro, de legar essa história para as futuras gerações. Daqui a 25 anos, a gente talvez nem imagine como esse mundo estará, mas com certeza o dia de hoje, as lembranças de hoje, os ensinamentos de hoje serão fundamentais em 2050.” 

Lorena Correia – Tribuna do Leste 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo