A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe de agentes da Delegacia de Matipó, comandada pelo Delegado Fábio Freitas de Souza prendeu em flagrante delito, nesta sexta-feira (19), o autor dos crimes de roubo, descumprimento de decisão judicial de medida protetiva, ameaça e injúria majoradas por terem sido contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, além da contravenção penal do porte de arma branca.
Entenda o caso: A vítima procurou o Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Matipó e relatou que seu ex-companheiro a perseguiu pelo centro da cidade, mesmo ciente de que em face dele havia uma determinação judicial de afastamento, bem como proferiu inúmeras palavras ofensivas e fez ameaças de morte.
Por fim, o investigado teria lhe atacado violentamente e subtraído um colar e um anel da ex-companheira.
Frise-se que a vítima foi acolhida no setor especializado, onde seu relato foi devidamente registrado em um ambiente mais humanizado, com atendimento realizado exclusivamente por servidoras mulheres.
Informado dos graves crimes perpetrados, o Delegado da Comarca, Dr. Fabio Freitas, imediatamente determinou uma diligência de rastreamento e busca do investigado, que foi encontrado ainda na cidade de Matipó, portando um colar que roubou da vítima e uma faca, momento em que foi capturado em flagrante delito.
O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.