
Pessoas que estão cadastradas no cadastro único, programa do Governo Federal voltado a famílias de baixa renda, têm direito a descontos de até 100% na conta de energia. Quem já tem o benefício precisa manter o cadastro atualizado para não perder os descontos, é o que reforça a Gerente de Serviços Comerciais da Energisa Minas Rio, Janaina Lacerda, alertando aos clientes que atualizem o cadúnico nas unidades do CRAS mais próximas:
“Se você recebe o benefício de prestação continuada, que é o BPC, tem direito a um desconto de 100% no consumo de energia por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica. Mas atenção! Para continuar recebendo esse benefício, é essencial manter o seu cadastro atualizado no CADÚNICO. É com base nesse cadastro que o sistema identifica quem tem direito ao desconto. Se os dados estiverem desatualizados, o benefício pode ser cancelado. Por isso, a Energia Orienta procura o caso da sua cidade, atualize suas informações, é rápido, gratuito e garante que você continue economizando na sua conta de energia. Esse desconto é um direito de quem mais precisa. Então, não deixe de atualizar o seu cadastro e compartilhar essas informações com pessoas iguais a você, que também possuem esse benefício.”
O cadastro único é feito ou atualizado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou setor do bolsa família mais próximos da sua residência. Para se cadastrar é necessário ter em mãos os seguintes documentos de cada membro da família:
Documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, CNH);
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Título de Eleitor;
Comprovante de residência;
Em caso de ausência de comprovante de residência, o ideal é fazer uma declaração, informando o local de residência
Lorena Correia – Tribuna do Leste