DestaquePolicial

Inhapim: PCMG prende integrantes de torcida organizada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), prendeu preventivamente, nessa terça-feira (30/9), três homens com idades entre 25 e 29 anos, ligados a uma torcida organizada. As prisões ocorreram nas cidades de Inhapim, Ipatinga e Timóteo, no Vale do Rio Doce.
As investigações iniciaram no dia 21 de setembro, quando três torcedores foram vítimas de agressões no Centro de Inhapim. O grupo, composto por ao menos oito indivíduos vinculados a um time rival, roubou uma bandeira dos adversários, desencadeando confronto entre torcidas.
Os presos respondem por crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca, participação em briga de torcidas, desobediência, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Um dos investigados apresentou documentação falsa no momento da abordagem.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ivan Lopes Sales, a ação resulta de trabalho policial contínuo, “voltado a coibir práticas criminosas associadas a disputas entre torcidas e reforçar a segurança da população”.
Um quarto suspeito está foragido, e a PCMG segue com levantamentos para identificar ao menos outros sete integrantes do grupo criminoso.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo