CidadeDestaquePolicial

Forças de segurança de Manhuaçu prendem mulher envolvida em tortura 

Após diligencias investigativas realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Pessoa em inquérito policial instaurado para apurar a prática dos crimes de tortura qualificada e roubo majorado pelo concurso de pessoas, bem como expedição de mandado de prisão preventiva representado pela delegada da área, a Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira, dia 02 de outubro de 2025 a foragida em tortura praticada na cidade de Manhuaçu. Outros dois envolvidos no caso já se encontram presos.

Entenda o caso

Conforme as investigações revelaram, no dia 26/09 (sexta-feira) passada, os suspeitos adentraram na residência de uma das vítimas, subtraíram bens, ameaçaram os familiares e sequestraram uma mulher, que foi levada a um local isolado em região de mata, onde sofreu graves agressões físicas e psicológicas, foi submetida a tortura, tendo suas roupas retiradas, espancada com madeira, coronhadas e outros atos de extrema crueldade, como a introdução de pimenta em sua vagina e corte de cabelo. A motivação está ligada a suposto relacionamento extraconjugal entre a vítima e o companheiro da agressora.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil seguem em andamento, com o objetivo de elucidar por completo as circunstâncias do caso e garantir a devida responsabilização penal. Ressalta-se a relevância da atuação integrada entre os órgãos do sistema de justiça criminal, em especial a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário, cuja cooperação se mostra indispensável para a efetividade da persecução penal.

As forças de Segurança do Estado de Minas Gerais (Polícia Civil e Militar), em especial na região de Manhuaçu, reafirmam seu comprometimento em conjunto na repressão a crimes violentos e continuarão empregando todos os esforços necessários para assegurar a responsabilização dos autores e a defesa da vida, da dignidade e da segurança pública.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo