
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe de agentes das Delegacias de Matipó e Santa Margarida, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, nesta sexta-feira (10), prendeu em flagrante delito o autor de posse ilegal de arma de fogo e munições, depois de cumprir determinação judicial de busca e apreensão na residência do investigado.
Entenda o caso
A ex-companheira do investigado procurou o núcleo de atendimento à mulher e relatou ter sido vítima de violência doméstica e requereu medida protetiva de urgência. Além disso, informou que o investigado se utilizava de uma arma de fogo para fazer ameaças de morte.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, em especial pelo risco iminente a que estava submetida à vítima com a arma na posse do investigado, a Autoridade Policial, Fabio Freitas, representou pelo mandado de busca e apreensão na residência dele, que foi decretada pela Excelentíssima Autoridade Judiciária.
Os agentes da Delegacia de Matipó, ao cumprirem a determinação judicial, tomaram ciência de que a arma estava na casa do filho do investigado, local onde lhes foi entregue o objeto ilícito e foi dada voz de prisão ao autor, na cidade de Santa Margarida-MG.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.