
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um condutor por adulteração de sinal identificador de veículo, após ser flagrado alterando a placa traseira com fita isolante no município de Matipó. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (24). O fato se deu por volta das 15h00, no km 70 da BR-262, quando uma equipe da PRF foi acionada para atender a um sinistro de trânsito. Ao chegar ao local, os policiais constataram a adulteração na placa traseira do veículo envolvido.
Em uma tentativa de ludibriar a fiscalização, o condutor tentou retirar a fita isolante que alterava os caracteres da placa. No entanto, a equipe da PRF agiu rapidamente e já havia registrado fotografias da placa em sua condição adulterada, comprovando a ação criminosa.
Questionado sobre o motivo da adulteração, o condutor alegou que modificou os caracteres da placa na tentativa de evitar o recebimento de multas de radar. A alteração feita transformava a identificação do veículo em uma placa pertencente a um automóvel emplacado no estado do Rio de Janeiro.
Diante da flagrante violação, a PRF deu voz de prisão ao autor, que foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu-MG, onde foi colocado à disposição da justiça para as devidas providências.
A PRF reitera que a alteração de qualquer elemento identificador de veículo configura crime previsto no Artigo 311 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 3 a 6 anos. A corporação orienta que os condutores sigam rigorosamente a legislação de trânsito, sem recorrer a práticas criminosas para tentar burlar a fiscalização.



