CidadeDestaqueEducaçãoEsportesGeral

Projeto Futescola amplia acesso ao esporte nos distritos de Reduto

Implantado em agosto, o projeto Futescola vem ampliando o acesso ao esporte em Reduto. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esportes e Educação e funciona com dois polos de atendimento nos distritos de Guarani e Jaguaraí. Cerca de 50 crianças e adolescentes participam das atividades, que envolvem desenvolvimento esportivo, apoio educacional e incentivo ao crescimento social.

De acordo com o secretário de Esportes, Rogério Pereira, o objetivo é levar a prática esportiva especialmente às comunidades mais afastadas.O projeto tem como objetivo levar a prática esportiva especialmente aos distritos do município. “O Futescola inicia a partir de um sonho que a gente visualiza como um todo. O esporte é algo que a gente traz com muito carinho, a veia no coração, e percebendo dentro do município a necessidade de fazer o caminho inverso”, afirmou.

O secretário destacou que já existia na sede um projeto voluntário, o Camisa 10, conduzido por moradores, mas que a iniciativa não conseguia alcançar os distritos. Rogério também ressaltou os impactos sociais percebidos desde o início das atividades. “Eu costumo dizer que o esporte não só gera, ele é vida. Quando nós vemos o brilho no olhar de cada criança, há muito mais do que chutar uma bola, mas ter um momento que eles desbravam, que saem um pouquinho daquele comodismo, daquela clausura… Hoje a gente vive uma realidade de muita prisão em relação às crianças, presas à rede social, presas à tecnologia. Quando a gente nos vê nas quadras, praticando esporte nos campos, a gente vê esse brilho, essa alegria que é notória.”

O secretário agradeceu o trabalho da coordenação e as parcerias que viabilizam o projeto. Segundo ele, mesmo com pouco tempo de funcionamento, os resultados já são positivos. “O projeto está somente no iniciar, são apenas pouco mais de dois meses de desenvolvimento. Nós já participamos de duas competições, as crianças já participaram e os pais já estão contentes. É promissor, essa seria a palavra que a gente poderia utilizar nesse momento.”

Os interessados em inscrever crianças ou adolescentes podem procurar os polos de atendimento ou podem entrar em contato com o Rogério pelo WhatsApp (33) 98419-6688.

Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo