25º Enduro das Montanhas celebra 25 Anos com recorde de pilotos
A paixão pelo motociclismo de trilha alcançou um novo patamar em Manhuaçu, que sediou a 25ª edição do Enduro das Montanhas para o Mar. O evento, que começou nesta quinta-feira (20) e segue até sábado (22), não apenas movimenta a economia local, mas também celebra um número recorde de participantes: 614 pilotos. O percurso de dois dias leva os pilotos de Manhuaçu a Guarapari, com uma parada noturna em Venda Nova do Imigrante.
Do título nacional às trilhas de casa
Um dos nomes de destaque desta edição é o vice-presidente do Trail Clube de Manhuaçu, Edinaldo Rolim, que traz para o evento o prestígio de ser o atual Campeão Brasileiro de Enduro, além de Campeão Capixaba, representando a equipe Beta Brasil. Para Edinaldo, este é um ano de grandes conquistas e é um privilégio participar e representar o clube e sua cidade natal. O evento é visto por Edinaldo não apenas como uma competição, mas como uma celebração. “A expectativa é muito boa, recorde de pilotos,” ele comenta. “Nós estruturamos o evento durante todo o ano e fizemos todo o levantamento do percurso. O evento segue bem organizado”, ressaltou.
Emoção e dedicação de 25 Anos
O presidente do Trail Clube de Manhuaçu, Juliano Raposo Vieira, não esconde a emoção ao ver o evento completar um quarto de século. “É com muita emoção, com muito prazer, chegou o dia,” ele expressa. “25º Enduro das Montanhas para o Mar, 25 anos de uma edição especial, com um número recorde de pilotos”.
Juliano ressalta que a realização deste marco é resultado de um trabalho incansável: “Muito trabalho. Graças a Deus, tudo pronto. Agora é só a gente montar nas motos e partir”. A preparação, conforme detalhado, acontece “durante todo o ano”, demandando muito esforço, mas se torna mais leve com a união da equipe. “A gente tem uma equipe muito grande de apoiadores, membros do Trail Clube, então acaba se tornando fácil, né, com o apoio de todos”.
Danilo Alves – Tribuna do Leste



