A Polícia Militar de Minas Gerais por meio do 62º BPM prendeu, na noite desta segunda (01/12), um homem de 50 anos por posse ilegal de arma de fogo e ameaça no distrito de Barra da Figueira, em Pocrane.
A equipe policial foi acionada pela Sala de Operações após a vítima, um homem de 57 anos, relatar ter sido ameaçada pelo vizinho. Segundo ele, não era a primeira vez que os dois se desentendiam, porém, nesta ocasião, o autor afirmou estar armado e disse que mantinha as armas dentro de um saco.
Com apoio de militares de Ipanema, a guarnição deslocou ao local, fez contato com a vítima e, em seguida, foi até a residência do autor. Inicialmente, o autor negou possuir armas, mas autorizou a entrada da equipe para averiguações.
Durante as buscas, os policiais localizaram, escondido sob materiais de construção, um saco contendo duas espingardas tipo polveira, ambas carregadas e prontas para uso, além de um facão. O autor assumiu a propriedade dos itens e afirmou tê-los adquirido para utilizá-los contra o vizinho em caso de novos atritos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica e, posteriormente, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com os materiais apreendidos.
Materiais apreendidos:
- 02 espingardas tipo polveira;
- 01 facão.



