CidadeCulturaDestaqueDireitoSaúde

APAE de Manhuaçu reforça ações de inclusão no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Celebrado nesta quarta-feira, 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os desafios enfrentados por essa população, promover os direitos humanos e destacar conquistas importantes na luta pela inclusão.

Em Manhuaçu, a APAE desempenha um papel essencial no atendimento e na promoção da autonomia das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O presidente da instituição, Charbel Felipe, reforça o compromisso da entidade com a inclusão e o desenvolvimento dos assistidos. “Nós estamos sempre trabalhando com o propósito que nos é solicitado, que é da inclusão, da promoção, de mostrar para a sociedade que eles são capazes e que eles precisam ter esse espaço na sociedade também.”

Ele explica que o trabalho realizado abrange diversas áreas, garantindo suporte integral às famílias. “Nós fazemos todo o atendimento na área da saúde, na área da assistência social, para poder caminhar cada dia mais com eles, inclusive no mercado de trabalho. Nós temos assistido nossos usuários para o mercado de trabalho com desempenho bastante significativo.”

Charbel também ressaltou a importância da data, relembrando sua origem e o impacto global do tema.“Esse Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi criado pela ONU exatamente lá em 1992, para dar uma visão global do tema. Nós temos hoje 80% dos deficientes em países desenvolvidos. Então, isso facilita, se assim podemos analisar, para melhoria desses deficientes.A mensagem que eu deixo é de amor. Tenha amor, mais amor por toda pessoa deficiente.”

Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo