Agentes da Polícia Civil, deflagraram a Operação “V DE VINGANÇA”, com objetivo de cumprir dois mandados de prisões preventivas e dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Divino e Fervedouro.
Conforme apurado, dois suspeitos de 30 e 45 anos, assaltaram um Pesque e Pague localizado na cidade de São Francisco do Glória, no dia 07 de novembro.
Inicialmente, foram subtraídos o veículo das vítimas, terminais telefônicos, doces, balas e a quantia de R$14.000,00, via pix. Os assaltantes exigiram das vítimas, mediante o emprego de uma pistola, que eles realizassem a transferência do valor utilizando uma chave PIX.
Segundo o delegado Glaydson Ferreira “os criminosos amarram uma das vítimas, e de posse de uma pistola exigiam que fosse realizadas transferências bancárias via pix. Além disso, subtraíram o veículo das vítimas, sendo este abandonado durante a fuga”.
Durante a operação foi apreendido a máscara utilizada por um dos criminosos e a arma do crime.
Ainda segundo o delegado responsável pelas investigações “as apurações prosseguem para identificar a participação de mais pessoas neste crime” ressaltou Glaydson Ferreira.
O nome da operação faz alusão ao filme “V DE VINGANÇA”, em que o personagem principal utilizava uma máscara para cometer crimes, máscara essa idêntica a utilizada pelos criminosos.
A operação contou com o apoio das delegacias de Divino e Fervedouro, com emprego de 12 policiais civis.
Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Carangola e Muriaé.




