A Polícia Militar realizou, na tarde desta sexta-feira, o lançamento da Operação Natalina 2025, que segue até o dia 31 de dezembro. Segundo o comandante da septuagésima segunda Companhia, tenente Maxwell, o objetivo das ações é reforçar a segurança e intensificar o policiamento nos municípios que compõem o 11º Batalhão.
“O intuito é justamente levar maior segurança, principalmente à zona de comércio das cidades que compõem o 11º Batalhão. Estão aqui na cidade de Manhuaçu, na área central, já temos equipes aqui já posicionadas e esse ano nós teremos um fator diferenciador, que é o apoio da 195 CIA, de Ensino e Treinamento, que são aqueles policiais militares que estão em formação, que já poderão atuar nessa operação. A gente consegue incrementar, de forma mais efetiva, o policiamento na área central das cidades que compõem o 11º Batalhão. Os crimes contra o patrimônio, eles nos preocupam muito, então foi uma escolha muito assertiva da instituição em lançar, nessa data, uma sexta-feira, o quinto dia útil do mês, a gente sabe que é o dia do pagamento, então essa operação, justamente para poder fazer frente a essa necessidade de combater os crimes patrimoniais.”
A Polícia Militar está divulgando um QR Code que já havia sido compartilhado na Black Friday e, agora, terá sua divulgação ampliada. Por meio dele, a população pode acessar um aplicativo que permite conversar com a corporação e receber dicas de segurança. […] “entender como é que ela registra boletins de ocorrência, então é uma ferramenta que aproxima a instituição Polícia Militar da sociedade. Então, além dessa ferramenta, nós temos os militares dispostos ao longo da área central de Manhuaçu e qualquer pessoa pode acionar esse militar, que ele estará capacitado em colher as informações e repassar ali os encaminhamentos necessários.”



