CidadeDestaqueEducação

3ª Conferência Municipal de Educação reúne rede de ensino para definir metas para a próxima década em Manhuaçu

Foi realizada no último sábado (6), a 3ª Conferência Municipal de Educação de Manhuaçu, reunindo representantes de toda a rede de ensino para discutir os rumos da educação no município. O encontro marcou um momento decisivo para a definição das metas e estratégias que irão orientar as políticas educacionais pelos próximos dez anos.

O secretário municipal de Educação, Daniel Vieira, destacou a relevância do evento e a necessidade de adaptação constante diante das transformações que impactam o ensino. “É uma responsabilidade muito grande, né? É um tema que nós já estávamos precisando, com urgência, trabalhar a respeito, mediante as mudanças que vêm acontecendo na educação de forma geral.”

Segundo ele, o plano educacional exige visão de futuro. “Discutir as metas, os objetivos, as ideias para a educação nesses 10 anos, nesse decénio. Então, de 2025 a 2035, a gente sabe que as mudanças vêm acontecendo de forma rápida, através das tecnologias, da inteligência artificial, do comportamento das crianças, das mudanças que são comuns na evolução da humanidade.”

A diretora de Relações Institucionais, Soraia Cicarini, reforçou que o desafio é grande, já que as discussões irão definir o futuro educacional de todo o município pelos próximos 10 anos. “Quando nós pensamos que a educação há 10 anos atrás, em termos de acessibilidade, falas, conteúdos, era totalmente inacessível ao que temos hoje…”

Para Soraia, o contexto de Manhuaçu torna o desafio ainda maior. “É um desafio muito grande, bem como para o município de Manhuaçu, que é um município polo, grande, que também passa por uma transformação. Hoje, a nossa população é muito maior do que anteriormente.”

Ela lembrou que a expansão educacional exige responsabilidade. “Temos esse fluxo de faculdades e os distritos que vêm para Manhuaçu, e isso não impacta apenas o comércio, mas também a educação, porque nós pegamos as crianças de zero até a faculdade, o que anteriormente não era assim.”

Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo