
Um estabelecimento comercial foi alvo de assalto à mão armada na tarde desta sexta-feira (19/12), no distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu. Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, um deles entrou no local, anunciou o roubo e fugiu levando cerca de R$ 2.700 em dinheiro.
O autor estava com roupas escuras e armado com um revólver. Após ameaçar o comerciante, ele exigiu o dinheiro do caixa e ainda tentou forçar uma transferência bancária via PIX. Como não havia mais saldo disponível, ele saiu do local dizendo com o comparsa. Os dois fugiram na moto.
A motocicleta usada no crime, uma Honda Titan vermelha com placa de Manhuaçu, foi localizada em uma estrada vicinal na região do Córrego São Roque, após rastreamento das equipes da Polícia Militar. Próximo ao veículo, foram encontrados dois capacetes, roupas, calçados e um celular possivelmente usados no crime.
Durante as buscas, também foi identificado um possível endereço de um dos suspeitos, no distrito de Vilanova. No local, os militares avistaram, por uma janela, uma sacola sobre a geladeira contendo porções de substância semelhante à maconha. O imóvel estava vazio, mas documentos pessoais do suspeito foram encontrados, além de roupas utilizadas no roubo.
A casa onde foram encontrados os materiais é, segundo a polícia, alvo frequente de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Todo o material foi apreendido e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar e prender os envolvidos no crime.
Fonte: Portal Caparaó



