A APAE de Manhuaçu encerra mais um ano de trabalho dedicado à inclusão e ao cuidado diário. Durante 2025 a instituição conquistou avanços importantes para o trabalho de assistência prestado.
Segundo o presidente da APAE em Manhuaçu, Charbel Felipe Silva, a associação aumentou o número de atendimentos, o investimento em profissionais qualificados, treinamentos e a chegada de novos equipamentos como a gaiola de habilidade, e o PD-Suite, equipamento de fisioterapia que auxilia no ganho de habilidade e mobilidade para os assistidos. Para o presidente, o principal desafio enfrentado hoje é conciliar a demanda com a oferta, já que a procura costuma ser maior do que a capacidade de atendimento da instituição. A falta de profissionais no mercado também vem afetando os trabalhos da instituição: “Nós temos uma procura muito grande, principalmente hoje dos autistas, mas falta profissionais no mercado para nós contratarmos para aumentar a oferta desse serviço, mas a gente segue perseverando, buscando os profissionais.”
Charbel destaca o apoio que a comunidade e dos órgãos públicos vem oferecendo a APAE, seja por meio de doações, ou outras formas. Para quem quiser ser um parceiro da Associação de pais e amigos dos extraordinários, basta entrar em contato pelo Tele-APAE, que um profissional será encaminhado para organizar a doação com o interessado.
O presidente deixa para 2026 uma mensagem de esperança para o novo ano que se apresenta: “É Natal, é um momento de reconciliação, de perdão e é um momento que eu vejo que nós temos que abrir os nossos corações para receber o ano que se inicia, com novos propósitos para seguirmos melhores a cada dia.” desejou



