DestaqueGeralPolicialRegional

PRF apreende Fiat Strada clonada em Realeza

Por volta das 15 hs do dia 17 de Fevereiro de 2026, no KM 588 da BR 116, durante Fiscalização de Trânsito, equipe PRF deu ordem de parada a um Veículo Fiat Strada cor prata.
Durante a abordagem, a equipe constatou que o veículo apresentava sinais de adulteração, ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou que adquiriu o veículo na cidade de Orizania, em uma negociação envolvendo sacas de café, informou ainda que pagou o equivalente a 43 mil reais pelo veículo. A partir da avaliação minuciosa dos elementos identificadores do veículo, foi possível constatar que se trata de outro veículo com registro de roubo e furto ocorrido em Betim no ano de 2023.
Diante dos fatos o preso foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Manhuaçu-MG, onde ficou a disposição da justiça.

A orientação, segundo o policial rodoviário federal Tadeu Lima é de que o comprador de qualquer veículo siga o que o código prevê: “É coisa simples, vai fazer a compra, ele pega o documento, vai preencher, vai reconhecer a firma, ele vai até a delegacia, vai fazer a comunicação de vendas. Se fizer o que o código determina, nunca vai comprar um veículo clonado, porque vai ter o reconhecimento da firma, vai até a delegacia, vai fazer a comunicação de venda.” afirmou.

O policial reforça que, negociações que não demonstram todas as informações como nome completo do vendedor, local de residência ou documentação do veículo não são seguras e devem acender o alerta.

Redação – Tribuna do Leste
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo