
Manhuaçu recebeu o prêmio de Excelência em Imunização nesta terça-feira (23), durante a abertura do III Congresso Brasileiro de Defesa da Vacinação e do I Congresso Internacional de Imunização, realizados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O reconhecimento destaca as cidades e escolas que atingiram as melhores metas de cobertura vacinal no estado.
A cidade foi contemplada na categoria “Porte 3” da premiação, concedida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em parceria com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e a universidade.
Ações integradas e mobilização
O Secretário Municipal de Saúde, Juliano Estanislau, recebeu a homenagem e atribuiu o resultado ao trabalho técnico das equipes locais e à adesão dos moradores. “Sou apenas o porta-voz e gestor, mas quem executou esse trabalho foram os funcionários da Atenção Primária, da Vigilância em Saúde e da Vigilância Epidemiológica. Além disso, o papel do usuário foi fundamental ao se mobilizar e comparecer às nossas unidades”, afirmou Estanislau.
O resultado é fruto de investimentos na ampliação do acesso às vacinas, com estratégias que incluíram ações descentralizadas em áreas rurais e campanhas diretamente nas escolas.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu



