DestaquePolicialRadio AM710Radio FM
Bandidos invadem mercearia, aterrorizam e rendem família em Caratinga


Quando os donos do comércio, situado na rua Capitão Paiva, no bairro Esperança, em Caratinga, fechavam o estabelecimento comercial, um dos bandidos chegou e, de posse de uma arma de fogo, rendeu as vítimas.
Em seguida, outro indivíduo também entrou, pegou uma faca da residência e seguiu amedrontando as sete pessoas que estavam no imóvel (mercadinho que tem uma casa aos fundos).
As vítimas foram amordaçadas e tiveram pés e mãos amarrados – com fios de eletroeletrônicos e braçadeiras.

Uma das filhas do casal, de apenas 10 anos de idade, que tem asma, foi intimidada: “Eles falaram que não gostaram dela, que não era pra ela gritar.”, contou a mãe.
A outra filha dela, de 23 anos, teve um dos dedos feridos: “Ele pegou a faca da minha casa e disse que se ela não falasse onde estavam as joias que ele ia cortar o dedo dela. Ele a machucou.”, destacou a mãe mostrando o ferimento da jovem.
Diversos cômodos da casa foram revirados. Portas de guarda-roupas e outros móveis foram quebrados.
Os assaltantes também entraram no quarto de uma das moradoras da casa, uma idosa acamada, e não a pouparam do pânico. Ela não foi agredida, mas o cômodo foi vasculhado.
Os indivíduos, de acordo com informações das vítimas, ameaçaram matar uma cadelinha da família, que latia muito no momento.

Antes de sair, os criminosos recolheram as chaves do comércio, da residência e do carro; deixaram a família presa em um cômodo e ainda afirmaram que voltariam com mais pessoas para colocar fogo no imóvel.
Assim que os assaltantes deixaram o local, o dono do mercadinho se soltou e acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil também compareceu.
O carro da família estava estacionado próximo à mercearia mas os bandidos não o levaram.
Durante as diligências, a PM localizou, no bairro Santo Antônio, próximo a MG 329, um veículo Ford Fiesta, incendiado. De acordo com tenente Vicente, o carro foi usado pelos bandidos no assalto. Eles o abandonaram e atearam fogo.
Em verificação ao sistema informatizado, foi constatado que o automóvel havia sido roubado no último dia 03, em Contagem. Trata-se de um veículo clonado, que estava com placas de Corinto/MG.
Tenente Vicente ainda completou dizendo que a polícia já possui uma linha de suspeição e segue em rastreamento.
Onze militares da Radiopatrulha, do Comando de Policiamento da Unidade e do Tático Móvel participaram da ocorrência.
TV Super Canal